Foco

Ter foco empresarial é o primeiro passo para o sucesso. Na área de comunicação por exemplo, é impressindível definir exatamente qual o posicionamento de sua empresa: Ou é veículo de comunicação, ou é produção gráfica, ou agência de publicidade, ou exibidora de mídia, etc...
Só não dá pra ser tudo ao mesmo tempo. Aí, vira a chamada "EUGÊNCIA": Eu crio, Eu veiculo, Eu produzo, Eu embolso os lucros, e o cliente, que f....
É o que vem acontecendo com algumas empresas de João Monlevade e região. Quando uma Agência de Publicidade, possui espaços publicitários próprios, trata-se de conflito de interesses, pois seu planejamento irá priorizar, logicamente, seu próprio mobiliário urbano, sem se preoculpar que talvez não seja a melhor extratégia para seu cliente. Isso vai contra o código de Ética da publicidade, que com certeza, essas empresas desconhecem e atrapalham o mercado publicitário, pois o setor cai em descrédito porque não gera resutado para o anunciante.
Então, se uma empresa possui espaços de mobiliário urbano para comercializar, é exibidora de mídia.
Se possui um órgão de difusão de comunicação em massa, é veículo de comunicação (Rádio, Jornal)
Se cria extratégias, planeja e distribui propaganda on line ou tradicional entre os veículos de comunicação, é Agência de Publicidade
Se produz material publicitário, é uma empresa de produção gráfica
Se diz que faz tudo isso para a sua empresa, SÓ PODE SER PICARETA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO - Carta do Dr. Frederico Bicalho

Abuso no preço dos combustíveis

O poder e a Mídia